Laudo de Acústica

        O Laudo de Acústica (ou Laudo de Ruído) é um laudo exigido pelo Poder Público Municipal para várias atividades comerciais e industriais, para a obtenção de licenças. 
 
        Trata-se de um laudo assinado por um profissional com os resultados das medições acústicas no local do empreendimento para verificar se os ruídos encontram-se dentro dos limites aceitáveis pela norma NBR 10.151. 
 
        Algumas atividades são passíveis de emissão de ruídos que possam causar incômodos para a vizinhança, tais como bares, casas noturnas, academias, templos religiosos, fábricas, etc.
        
       

Como é realizado o laudo 

             O profissional, devidamente habilitado para este serviço, deverá dispor o decibelímetro (medidor de ruídos) em vários pontos da edificação, com a atividade em funcionamento, tanto em seu interior como no seu entorno.
 
        Caso os resultados obtidos estejam em conformidade com a norma, o estabelecimento atenderá a legislação e se comprovará que seus materiais construtivos são eficientes para o isolamento acústico. Caso contrário, o profissional poderá estabelecer os materiais a serem empregados na obra, propondo um projeto de isolamento acústico.
 
 

Problemas da edificação sem laudo de acústica

        A ausência deste laudo impede a obtenção da sua licença de funcionamento. Além disso, caso já esteja em funcionamento, o estabelecimento correrá um sério risco de ser multado ou fechado pela fiscalização.
 
 
             Elaboramos o Laudo de Acústica para o seu empreendimento e emitimos o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT do arquiteto) pela autoria do mesmo.
 
 
Para dúvidas e orçamentos, entre em contato!

 

               (12)9 9181-8992 

      contato@flavioarquitetura.com

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode